segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Valew Fenômeno !

Esta Segunda Feira ( 14/02 ) se tornou um dos dias mais tristes da história do Futebol Nacional e tambem internacional, Ronaldo Luís Nazário de Lima, simplesmente Ronaldo, o Fenômeno, anunciou a sua aposentadoria do Futebol Profissional, entrando agora para o Hal dos aposentados. Com seus 34 anos, várias lesões acumuladas, serios problemas com o peso e com a má fase do Coringão, com essa noticia ele surpreende a todos. No ano passado ele ja dava sinais que iria mesmo parar de jogar, disse até que este seria o ultimo como profissional, como referencia, disse que iria vencer a Taça Santander Libertadores pelo Timão, mas não conseguiu concretizar o objetivo, assim como todo o elenco, passou vexame do modesto Tolima, da Colômbia.
 Por duas vezes, melhor jogador do mundo, venceu a Copa de 2002, marcou os 2 gols da final em Yokohama, contra a poderosa Alemanha.
Com passagens por 
Cruzeiro

         

PSV

Barcelona

Internazionale











Real Madrid


 Milan









Corinthians





Ronaldo soma vários títulos, tanto coletivos e como individuais, entre eles: Melhor Jogador do Mundo, ganhou por incríveis 3 anos, 1996,1997 e 2002; Melhor Jogador da Europa em 1997 e 2002, Melhor Jogador da Copa de 1998, Melhor Jogador do Campeonato Paulista em 2009. 
 Como Centro-Avante nato que foi, perigoso dentro e fora da área, em seu currículo coleciona várias artilharias, entre elas: Campeonato Mineiro de 1994, Campeonato Holandês 94/95, Campeonato Espanhol 96/97 e 03/05, pela Seleção: Copa America de 1999, Copa do Mundo de 2002 e o feito histórico: O Maior Artilheiro de Todas as Copas do Mundo com incriveis 15 
Gols.
 - As Lesões:

A Inter não ganhava o Campeonato Italiano havia sete anos e Ronaldo, usando a camisa 10 (o seu característico número 9 pertencia ao chileno Iván Zamorano) não decepcionou o clube: encerrou o ano de 1997 com quatorze gols em dezenove jogos oficiais, e novamente eleito o melhor jogador do mundo pela FIFA. Ele, agora Il Fenomeno, recebeu também a Bola de Ouro da France Football (a publicação francesa o ignorara no ano anterior em favor do alemão Matthias Sammer).
Na Inter, Ronaldo continou a fazer seus gols e terminaria o campeonato na vice-artilharia, com 25, dois a menos que o alemão Oliver Bierhoff, mas sendo o estrangeiro que mais gols fez em sua temporada de estreia na Serie A. Entretanto, o título seria polemicamente perdido para a arquirrivalJuventus, em um confronto direto em que um pênalti não-marcado de Mark Iuliano sobre ele repercutiu por semanas no país. 1997/98 veria como consolação o título da Copa da UEFA.
A temporada 1998/99 começou com a sua convulsão pouco antes da final da Copa do Mundo de 1998 ainda rendendo comentários. A Inter fez um campeonato ruim e viu o outro rival, o Milan, ganhar o título. Usando finalmente o número 9 (Zamorano ficou com a camisa 1+8), Ronaldo pouco jogaria pelos nerazzurri, por diversos fatores: ora tendinite, ora compromissos com patrocinadores, ora a Seleção Brasileira. 1999/00 seria de menos partidas ainda: em jogo contra o Lecce, estourou o joelho e teria de esperar cinco meses para voltar aos gramados.
Ronaldo voltou em 12 de abril de 2000, uma semana após o nascimento de seu filho Ronald, em jogo válido pelas decisões da Copa da Itália, contra a Lazio. Mal entrou em campo, seu joelho direito cedeu no primeiro drible, saindo do lugar. No dia seguinte, iniciou nova recuperação, desta vez bem mais lenta: oito meses foram inicialmente previstos, que depois resultariam em quinze. 2001 veio e Ronaldo continuou sua volta gradual e cuidadosamente. Voltou a jogar oficialmente em partida daCopa da UEFA, contra o Braşov, da Romênia. Pequenas contraturas e estiramentos, entretanto, impediram-no de jogar normalmente naquele ano.[1]
Tempos de mudança vieram após a supreendente Copa do Mundo de 2002Milão recebeu de braços abertos o comandante do pentacampeonato da Seleção Brasileira. Ronaldo, entretanto, começou a forçar a sua saída. A razão seria a permanência do técnico Héctor Cúper, a quem acusava de usá-lo em campo sem condições físicas. Inicialmente, Ronaldo se ofereceu à sua ex-equipe do Barcelona. Em crise, o clube catalão não podia arcar com a multa rescisória.
O rival Real Madrid então veio e, por 35 milhões de euros, o levou em 31 de agosto, quando se esgotava o prazo para as inscrições na temporada 2002/03. Ronaldo deixou a Inter tendo ganho apenas uma Copa da UEFA em cinco anos, com a torcida sentindo enorme ingratidão do brasileiro: para eles, o atacante virou Il Fuggitivo, ainda mais em função de que outra razão para a saída seria a insatisfação do jogador em receber menos que os colegas Christian Vieri e Álvaro Recoba. Fonte: Wikipédia


Musica do Marcelo D2 "Sou Ronaldo"



"Modestia a parte, eu domino o gol com quase Perfeição"
 - Ronaldo, em entrevista quando marcou seu 1° gol pelo Timão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu Comentário é muito importante !