sábado, 29 de janeiro de 2011

Eu axo que vi um Gringo por Aqui...

No ultimo Campeonato Brasileiro de 2010, vimos o talento do Argentino Conca, com a camisa do Fluminense, e mais uma vez a dúvida surgiu, QUEM FOI O MELHOR ESTRANGEIRO QUE JA DESFILOU TALENTO NOS GRAMADOS BRAZUCAS ?.

                 Aqui temos uma pequena lista daqeles que brilharam com a camisa de times nacionais, uns, ganharam titúlos, visibilidade para a Europa, Campeonatos, Artilharia emfim, Respeito e reconhecimento da maioria dos torcedores.




   10 – Conca


O argentino Darío Conca, armador habilidoso, foi eleito o melhor jogador do campeonato brasileiro de 2010. Mas  poucos se lembram que ele começou no futebol brazuca, pelo arqui-rival, Vasco. Curiosamente, na conquista do Brasileirão de 1984, o Fluminense também contava com um estrangeiro na equipe: o paraguaio Romerito. 

                                                             Gamarra

Gamarra Vs Viola em um Santos e Corinthans
                   lealdade e a precisão do paraguaio Gamarra, estiveram a serviço de Internacional, Corinthians e  Flamengo. Com ele na zaga, a seleção paraguaia, atingiu um nível,  nunca antes visto na sua história.  Para muitos Corinthianos ele marco a defesa do Timão, sendo um dos melhores que já passou por ali.

                                       Hugo de León


hugo_de_leon
O uruguaio Hugo de León chegou ao Grêmio em 1981 e comandou o tricolor gaúcho na conquista do brasileiro daquele ano. Em 1983, ainda pelo Grêmio, levantou a Taça Libertadores e o Mundial de Clubes. No Brasil, defendeu também: Corinthians, Santos e Botafogo. 
Tévez

Jogo Histórico. Santos e Corinthians, incriveis 7 a 1 para o time do Parque São Jorge.

                         Simplesmente Carlitos.. Poucos atacantes estrangeiros se deram bem no futebol brasileiro. Tévez, creio eu, foi o melhor deles. Habilidoso, driblador e irreverente, o argentino deixou saudades nos corintianos, passou por West Ham, Manchester United e agora defende o Manchester City. 

                                             Rincón
rincon
Um dos melhores volantes que eu vi jogar, o colombiano Freddy Ríncon desfilou sua categoria nos gramados brasileiros, defendendo o Corinthians e o Palmeiras. No Timão, levou o clube à sua maior conquista: o mundial da FIFA de 2000. 

                                                                Ramos Delgado
ramos-delgado
Nem só de Pelé vivia o magnífico Santos da década de 1960. O time contava também com a segurança do zagueiro argentino, Ramos Delgado. Delgado foi capitão do Santos entre 1968 e 1972, esbanjado força, determinação e técnica. 

                                                                    Petkovic

petkovic
O sérvio Petkovic é um dos raros jogadores europeus que jogaram no Brasil. Meia habilidoso e exímio cobrador de faltas e escanteios, Petkovic chegou ao Brasil para defender o Vitória. Depois de brilhar no clube baiano, voltou à Europa, mas retornou ao Brasil para defender o Flamengo, onde se consolidou como um dos melhores jogadores estrangeiros que já jogaram no Brasil. 

                                                                   Darío Pereyra


dario_pereyra
A técnica do Uruguaio Darío Pereira esteve à serviço do São Paulo de 1977 a 1988. Durante anos, foi considerado o principal jogador do tricolor paulista. Jogador cerebral, conquistou dois brasileiros ( 1977 e 1986 )  e quatro paulistas pelo São Paulo. 
 
Lugano


Com a camisa Tricolor do Morumbi, o Uruguaiu Diego Lugano mostrou porque o futebol do Uruguaiu é tão pegado, mostrou confiança, e disposição, até hoje é reconhecido por torcedores São Paulinos. Destaque no tricolor, qual atacante não sentia aquela 'tremida' pré-jogo, sabendo que Lugano estaria do outro lado ?.

                                                                      Pedro Rocha


pedro_rocha
O uruguaio Pedro Rocha é um dos grandes jogadores da história do futebol sul-americano. Seu futebol era admirado por Pelé, que o considerava genial. Pedro Rocha é mais um estrangeiro que brilhou no São Paulo. Aliava à tradicional garra uruguaia, uma habilidade incomum. 

                                                                       Figueroa


figueroa
Dom Elias Figueroa, o maior zagueiro central da história, é na minha opinião, o melhor jogador estrangeiro que já jogou no Brasil. Senhor absoluto da grande área, costumava dizer: 
“A grande área é minha casa. Aqui só entra quem eu quero “
O  chileno Elias Figueroa é ídolo do Internacional . Defendendo o colorado, ele conquistou dois campeonatos brasileiros ( 1975 e 1976 ) e seis campeonatos gaúchos.
Fonte: Kid-Bentinho

Faltou algum ? Comente no Blog !
Conca reabriu a enquete que muitos fazem, Você convocaria um Estrangeiro para Vestir o Manto da Seleção Canarinho ?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu Comentário é muito importante !