sábado, 30 de abril de 2011

Se Penalidades forem necessárias, eles Estão Prontos

Corinthians e Palmeiras prometem um duelo equilibrado. Os dois têm defesas sólidas, craques com capacidade de decisão. A divisão tão igual de forças pode provocar um item que é o temor de muitos jogadores: a decisão nos pênaltis. Preocupado com esta possibilidade, o Timão treina o fundamento há mais de duas semanas. Líder do grupo, Alessandro não foge da responsabilidade.

Falando ao MARCA BRASIL, o lateral-direito já se colocou à disposição de Tite para bater. “Com certeza, eu bato. Hoje em dia, nenhum jogador do Corinthians foge da responsabilidade na hora H”, garantiu.

Apesar da disposição para pegar a bola e bater, Alessandro não esconde que o objetivo no Corinthians é evitar a disputa nos pênaltis. Medo? Não, apenas o desejo de resolver de uma maneira normal, sem ser preciso tanta pressão.

“Ninguém quer decidir nos pênaltis. Nem aqui no Corinthians e nem no Palmeiras. Ninguém vai ficar marcando apenas pensando em levar para os pênaltis. Todos querem decidir nos 90 minutos”, analisou o camisa 2 do Timão.

Um dos melhores cobradores de pênaltis do elenco alvinegro confirma a ideia de Alessandro. Chicão, que também deve estar na lista de Tite, relembrou a última decisão nos pênaltis que disputou.

“É melhor evitar. Tive uma oportunidade na semifinal de 2008, contra o Botafogo. Vi como é difícil, todo mundo sofrendo. A responsabilidade é grande”, comentou.

A pressão mencionada pelo capitão mexe muito com o emocional dos jogadores. Também presente no duelo com o Botafogo na Copa do Brasil de 2008, quando o Corinthians levou a melhor, Alessandro explicou o que passa na cabeça quando caminha até a área.

“Com certeza a pressão é muito grande. Você sabe que se perder o pênalti pode ser decisivo. Dependendo da ordem, pode pesar muito no resultado. No treino é diferente. Você pode repetir, voltar e bater de novo. É mais para treinar”, destacou o lateral, que costuma bater com muita força.

Tite também prefere evitar a emoção, pois existe a influência de muita coisa. “O regulamento prevê isso e precisamos estar preparados, então prepara-se. Na hora, é treinamento, qualidade técnica e emocional”.

                                                         Marca BR

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu Comentário é muito importante !