quarta-feira, 23 de março de 2011

Marcão Supera Problemas e se Prepara Para Voltar

Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)
Marcos, 37 anos, é muito apegado aos pais. A foto da proteção de tela do telefone celular do goleiro mostra “seu” Ladislau, morto em 2008, e dona Antônia, que teve um coágulo na cabeça e precisou ser operada às pressas no mês passado. A doença da mãe tem afetado o camisa 12 palmeirense. Ele diz não ter dúvida de que o drama dela influencia diretamente na lenta recuperação de sua lesão no joelho esquerdo.


- Você não tem como trabalhar direito quando uma coisa dessas acontece. No meu caso, foram dois problemas sérios: além da doença da minha mãe, eu perdi minha sogra, que era como uma segunda mãe pra mim. Mas, aos poucos, a gente vai se recuperando.


Marcos não joga desde o clássico contra o Corinthians, realizado no dia 6 de fevereiro. A comissão técnica do Palmeiras chegou a trabalhar com a hipótese de que ele voltasse em quatro semanas, mas, antes disso, Marcos soube da doença da mãe. A recuperação física foi comprometida e o goleiro luta agora para readquirir confiança.


- Meu maior medo é sair do DM (Departamento Médico), sentir a lesão de novo num treino e voltar para o DM. Essa coisa de ir e voltar do DM é o que mata – diz o goleiro.


Marcos voltou a fazer atividade física num dos campos da Academia de Futebol nesta segunda-feira (21). A expectativa, segundo ele, é de fazer o primeiro treino coletivo na semana que vem, quando o Palmeiras não terá compromisso – o time eliminou o jogo da volta que teria contra o Uberaba, pela Copa do Brasil. Marcos lembra que não há motivo para pressa.
- O Deola está jogando muito, salvou o time contra o São Caetano, e se acontecer alguma coisa com ele, ainda tem o Bruno, que é outro grande goleiro.


A chance de Marcos encerrar a carreira este ano é de 99,9%.
- É praticamente impossível continuar jogando em 2012. Cheguei ao meu limite. É como o Ronaldo disse: “Chega uma hora que o corpo não te atende.”

Fonte: Globoesporte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu Comentário é muito importante !