terça-feira, 11 de janeiro de 2011

UPDATE: E La Pulga Surpreende de Novo:

 O atacante Lionel Messi,  que com 22,65% venceu seus companheiros de clube Iniesta e Xavi com 17,36% e 16,48% respectivamente. A brazuca Marta levou pela quinta vez seguida, o prêmio feminino com 38,20% superando as alemãs Birgit Prinz e Fatmire Bajramaj, que tiveram 15,18% e 9,96%, respectivamente. 




 A votação contou com 154 jornalistas escolhidos pela revista "France Football" e técnicos e capitães de 208 seleções filiadas à FIFA. Cada um votou em três candidatos, por ordem de importância.
 Entre os técnicos, uma surpresa, o Português José Mourinho superou o espanhol Vicent Del Bosque e  Pep Guardiola, do Barcelona.


Craque argentino, desbanca Xávi Hernandez e Andreas Iniesta, na votação para ganhar a Bola de ouro da FIFA e se tornar o melhor jogador de futebol da atualidade. Essa decisão foi um tanto que inesperada, a imprensa já dava certo o prêmio para Xavi, pela campanha pelo Barça e Iniesta que fez o gol que deu o inédito titulo da Fúria na Copa da África.
 Com incríveis números no ano de 2010, Lionel Messi mostrou e justificou o Prêmio, foram 54 jogos e 58 gols marcados pelo Barcelona, enquanto pela Seleção foram 10 jogos e apenas 2 
gols.






                                   créditos  globoesporte.com
 Messi entrou para o seleto Rol dos jogadores que ganharam duas vezes seguidas o prêmio de melhor do Mundo que conta com os brazucas Ronaldo (96,97) e Ronaldinho (04,05).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu Comentário é muito importante !